Palestrante fala sobre Neurovendas

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 3 de junho, a consultora empresarial, Flávia Caetano, ministrou palestra on line na Quarta Nobre e falou sobre  Neurovendas que estão diretamente ligadas ao cérebro, fazendo parte da neurociência, estudo que analisa os estímulos cerebrais e as reações das pessoas.

Durante a apresentação,  a consultora explicou como o cérebro é dividido, possuindo, portanto,  três partes. Uma delas é o sistema Reptiliano – considerado egoísta, responsável pelo controle sobre o instinto de sobrevivência, respiração, batimentos cardíacos, digestão, piscar de olhos, resposta rápida. "Como estimulo essa camada cerebral para me ajudar nas negociações?", questionou Flávia. "Pergunte o que é importante para ele. Use frases de interesse. Imagine uma redução x% dos custos, aumentando X% das intermediações. Utilize também canais visuais (foto, vídeo, detalhes), auditivos (sensações), sinestésicos (som ambiente, agradável, leve, que conduz ao movimento)."

A palestrante citou também o sistema Límbico, como responsável pela emoção cerebral, sentimentos, relacionamentos, carinho, sonhos, lembranças, brincadeiras, aprendizados. Ela ressaltou que 95% das decisões das compras são emocionais, voltadas para o desejo e são inconscientes. 

Na sequência, comentou sobre o Neocortex – área nobre,  racional, composta pelo córtex mais desenvolvido de todos, pois planeja a evolução para ajudar as comunidades. 

“Quando decidimos ter um negócio ou a carreira dos sonhos,  não é apenas para fazermos o que gostamos e sim para alinhar nosso objetivo a um propósito maior, que não diz apenas a nosso respeito, mas também das pessoas que irão ter acesso a essa questão”.

Segundo a palestrante, um profissional, por exemplo, que ganha x% por suas atividades realizadas,  responderá em sua mente: 'quanto mais volume em negociações, mais honorários serão recebidos para me manter'.  “Mas se  agregar um propósito, construirá um outro indicador, ou seja, algo para gerar recursos para construir a casa dos sonhos de uma família. O resultado é senso de propósito, gerando o seu movimento e o movimento das pessoas envolvidas sem egoísmo.Isso porque todas as pessoas envolvidas neste processo querem que tenha esse propósito realizado.”