Palestrante fala sobre anúncios para corretores de imóveis

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 20 de maio, a webdesigner Andreia Pinheiro falou aos corretores de imóveis, durante a Quarta Nobre sobre o tema: Copy de Anúncios para Corretores de Imóveis e destacou o  poder dos textos que facilitam a arte da negociação, proporcionando o conhecimento e os segredos, as técnicas dos anúncios mais poderosos e que mais convertem em intermediações.

 Andreia ressaltou que existem dificuldades em identificar pessoas qualificadas para fazer anúncios e que realmente forneçam algum tipo de qualidade.  Muitos destes indivíduos conhecem a técnica, mas não possuem a ferramenta do convencimento.

“ Na realidade, precisamos do texto persuasivo,  que apresente gatilhos mentais,  mas para isso, é necessário identificar quem é o seu ‘avatar’, ou seja, o seu público alvo. Se você não souber para quem está escrevendo, então, não adianta nada iniciar o trabalho de elaboração de um anúncio.”

Segundo a palestrante,  o copywriting é um ato de escrever de forma simples, direta específica, uma frase que a pessoa reconheça, uma marca que convença esse público e que o direcione a tomar uma ação, clicar nesta informação e se cadastrar, formando parte de um lead.   

“ É a capacidade de fazer a diferença. Eu posso fazer um anúncio e o meu colega do lado pode fazer um similar ao meu, mas temos  que ter a capacidade de identificar e entender o público de maneira diferenciada”.  

“No mercado imobiliário, esta técnica tem que ser muito precisa, muito bem feita, porque tem uma concorrência muito grande. Negociar imóveis pela internet não é algo tão simples. Sempre tem que ter diferencial, fugir do padrão e, para o leitor, a primeira leitura da chamada é a que fica”.

Andreia explicou, também, que muitos anúncios exploram o lado dos serviços, mas na realidade o cliente não está interessado neste artifício. O que realmente importa para ele são suas necessidades.  “O empreendimento planejado tem que incluir a família, por exemplo, da pessoa que deseja adquirir este local.”

“ A linguagem do corretor de imóveis também é muito importante, tem que ter um cuidado especial, precisa estar muito atento com sua gramática, evitar erros banais. Portanto,  escreva,  leia, releia, mostre para uma outra pessoa, faça isso com muito cuidado e utilize de expressões usuais, em português. Facilite a vida do seu cliente, tornando a comunicação mais clara.”

No dia 20 de maio, a webdesigner Andreia Pinheiro falou aos corretores de imóveis, durante a Quarta Nobre sobre o tema: Copy de Anúncios para Corretores de Imóveis e destacou o  poder dos textos que facilitam a arte da negociação, proporcionando o conhecimento e os segredos, as técnicas dos anúncios mais poderosos e que mais convertem em intermediações.

 Andreia ressaltou que existem dificuldades em identificar pessoas qualificadas para fazer anúncios e que realmente forneçam algum tipo de qualidade.  Muitos destes indivíduos conhecem a técnica, mas não possuem a ferramenta do convencimento.

“ Na realidade, precisamos do texto persuasivo,  que apresente gatilhos mentais,  mas para isso, é necessário identificar quem é o seu ‘avatar’, ou seja, o seu público alvo. Se você não souber para quem está escrevendo, então, não adianta nada iniciar o trabalho de elaboração de um anúncio.”

Segundo a palestrante,  o copywriting é um ato de escrever de forma simples, direta específica, uma frase que a pessoa reconheça, uma marca que convença esse público e que o direcione a tomar uma ação, clicar nesta informação e se cadastrar, formando parte de um lead.   

“ É a capacidade de fazer a diferença. Eu posso fazer um anúncio e o meu colega do lado pode fazer um similar ao meu, mas temos  que ter a capacidade de identificar e entender o público de maneira diferenciada”.  

“No mercado imobiliário, esta técnica tem que ser muito precisa, muito bem feita, porque tem uma concorrência muito grande. Negociar imóveis pela internet não é algo tão simples. Sempre tem que ter diferencial, fugir do padrão e, para o leitor, a primeira leitura da chamada é a que fica”.

Andreia explicou, também, que muitos anúncios exploram o lado dos serviços, mas na realidade o cliente não está interessado neste artifício. O que realmente importa para ele são suas necessidades.  “O empreendimento planejado tem que incluir a família, por exemplo, da pessoa que deseja adquirir este local.”

“ A linguagem do corretor de imóveis também é muito importante, tem que ter um cuidado especial, precisa estar muito atento com sua gramática, evitar erros banais. Portanto,  escreva,  leia, releia, mostre para uma outra pessoa, faça isso com muito cuidado e utilize de expressões usuais, em português. Facilite a vida do seu cliente, tornando a comunicação mais clara.”