Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Automação garante eficiência no atendimento aos inscritos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 23/05/2020

Quando o CRECISP passou a operar com toda a sua equipe em home office, devido ao decreto de isolamento social, a Diretoria colocou em prática algo que já vinha sendo planejado há algum tempo: a consolidação do atendimento virtual do Conselho.

Sem sombra de dúvida, a automação do atendimento aos requerentes torna as empresas mais dinâmicas e eficientes, proporcionando satisfação e trazendo credibilidade às instituições.

No caso específico do CRECISP, as inovações tecnológicas sempre estiveram nos projetos da entidade, trazendo uma modernização à gestão e integrando os seus diversos setores. E agora, com a pandemia, surgiu o momento mais adequado para que essa ferramenta fosse disponibilizada para a utilização dos inscritos em seu contato com o CRECISP.

Assim, ao ingressar em sua área restrita no site do Conselho, o corretor já pode contar com o chat online, por meio do qual ele será prontamente atendido, para tirar dúvidas, solucionar questionamentos e acompanhar processos. Com isso, o trabalho será mais rápido e haverá uma sensível diminuição no uso de recursos burocráticos, como papel e arquivos.

A automação dos processos de atendimento vai muito mais além do que simplesmente atender alguém. Com ela, é possível alimentar um relacionamento e garantir uma relação duradoura entre o cliente e a empresa.

De acordo com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, a intenção é oferecer um serviço que supere as expectativas do corretor e da sociedade. “Temos condições de dar um suporte de ótima qualidade, com funcionários treinados e aptos a solucionar as pendências de nossos inscritos. Estamos trabalhando diuturnamente no sentido de aprimorar ainda mais esse atendimento, buscando a excelência constante.”

Viana comentou, ainda, que a automação dará ao Conselho uma visão mais ampla a respeito das demandas dos inscritos, mostrando gargalos, pontos críticos e norteando a Diretoria, para que possa corrigi-los.

“A automação é a chave para a agilização de processo e para o cumprimento de prazos, trazendo credibilidade às instituições.”

 

FAQ

Além do chat personalizado, outro ponto importante no contato com os corretores é o FAQ (Frequently Asked Questions, ou Perguntas Frequentes), que é uma maneira rápida de auxiliar o profissional a encontrar as melhores soluções para suas demandas.

No acesso ao link (https://www.crecisp.gov.br/faleconosco/atendimentovirtual) o corretor pode se informar sobre seu cadastro, aprender a criar seu e-mail, a obter seu CIRP, e saber detalhes de cursos e palestras oferecidos pelo CRECISP. “Tudo isso pela ferramenta de busca pelo assunto de interesse do requerente”, explicou Viana.

Vale lembrar que o atendimento via e-mail permanece também à disposição dos corretores, da seguinte forma:

 

Assuntos tratados pelo Atendimento Virtual, pelo e-mail:  faleconosco@crecisp.gov.br

Cartão de Identidade e Regularidade Profissional  (CIRP); Diploma Anual de Regularidade Empresarial (DAREM); Boletos de anuidades; Denúncias; Inscrição Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Inscrição/ Renovação de Estágio; Reinscrição Pessoa física; Inscrição CNAI; Inscrição Secundária/ Exercício eventual; Cancelamento de inscrição (PF, PJ e estágio) e Suspensão de inscrição (a pedido do Corretor); Suspensão de inscrição por débitos; Registro de Nome abreviado (PF)/ Nome fantasia (PJ); Dúvidas sobre a lei 6.530/78 e legislação relacionada ao profissional; Recuperação de senha de E-mails; Como criar site e e-mail @creci.org.br; Informações sobre cursos EAD e palestras; Pedido de restituição de valores; Débitos (executados, protestados e não inscritos em dívida).; Avaliação imobiliária; PTAM; Orientação sobre Exercício Ilegal da Profissão

 

Assuntos relativos ao Portal Imobiliário, pelo e-mail: (faleconosco@portalcreci.org.br)

Como fazer a migração de dados; Como acessar a ferramenta; Conhecendo o Portal; Ativação de Conta; Como cadastrar imóveis manualmente o Portal

 

Assuntos Tratados pela PRESIDÊNCIA, pelo e-mail: presidência@crecisp.gov.br

Órgãos Públicos; Poder Judiciário; Agendamentos; Diretoria; Sugestões, reclamações e elogios