Palestrantes falam sobre a exclusividade

O evento ocorreu na Quarta Nobre


O corretor de imóveis Luiz Castro e o empresário do mercado imobiliário, Silas Lima, ministraram palestra na Quarta Nobre e destacaram a importância da exclusividade na negociação.

Na ocasião, discutiram os principais entraves e ruídos que impedem a ascensão profissional e pessoal, com o objetivo de aperfeiçoar a atuação dos corretores de imóveis, viabilizando uma negociação eficiente.

Segundo os palestrantes, é importante deixar claro que o proprietário do imóvel quer realmente alguém que tenha 100% de interesse em adquirir o seu imóvel. Portanto, é fundamental que o profissional tenha as informações principais, com todas as dicas e sugestões do imóvel para que consiga a exclusividade.

“É essencial absorver estes dados, para que a chance da concretização do negócio seja garantida", completou Luiz Castro.

Destacaram também, a importância de fazer um planejamento, que inclua as melhores práticas do mercado, ressaltando que o posicionamento do corretor de imóveis deve ser assertivo, pois o setor  apresentará vários entraves. Este direcionamento garantirá a credibilidade e uma longa permanência no mercado.  

“Sempre buscamos o sucesso e, ao longo da carreira, nas atividades imobiliárias, percebi que existiu um grande boom pela busca de portais e a necessidade de grande quantidade de imóveis serem cadastrados.  Por isso, é importante que o corretor de imóveis defina uma especialização, um nicho de mercado e uma região geográfica.”

Para Castro, o posicionamento do intermediador para fazer captação de imóveis é primordial para ampliar sua capacidade de fazer relacionamentos. Desta forma, consegue marcar sua presença e ficar conhecido no meio em que atua. “Mostrar que é diferente trará resultados satisfatórios, aqueles que o proprietário do imóvel realmente deseja, pois o que ele almeja é a segurança e o acolhimento do profissional.”

“Existem muitos profissionais entrando no mercado, e todos os dias esse número cresce.  Mas, o corretor de imóveis precisa realmente ter um bom relacionamento com as pessoas, seja com empresários, empresas, clientes.  Caso não atue desta forma, é melhor nem começar sua atividade nesse setor, ressaltou Lima.”

Para os palestrantes, as empresas estão sempre buscando alta tecnologia, se automatizando, mas em todos os processos estão à procura de uma cultura de humanização, ou seja, ampliar o networking e isso ajuda muito, para que continuem ativas no mercado.