Empresária fala sobre desenvolvimento profissional

O evento ocorreu na Quarta Nobre


 

No dia 6 de maio, a empresária do ramo imobiliário, Renata Mendes discorreu aos corretores de imóveis, sobre o tema: Chama da Negociação. Na ocasião, apresentou os elementos da rotina do corretor de imóveis que podem desmotivá-lo profissionalmente, propondo, por meio de técnicas inovadoras, acender a chama fundamental que renova a energia necessária para obter o melhor desempenho na negociação. 

 

Renata destacou que muitos profissionais se questionam a respeito do motivo de não conseguirem alcançar o sucesso em sua atividade e se comparam a outros que chegaram a um patamar financeiro alto e se tornaram bem-sucedidos.

“Essa pergunta todos fazemos: o está acontecendo comigo? Parece que todo mundo está conseguindo ganhar dinheiro, arranjar uma solução para os problemas, mas simplesmente estou perdido ou perdida no meio desse incêndio! Todos nós podemos alcançar o que desejamos, a grande questão é ter foco.”

“O importante em uma intermediação é se sentir seguro e confiante, por isso propus a metáfora com as chamas nessa palestra, pois me sinto assim, com coragem para enfrentar as adversidades. Sou muito grata ao segmento imobiliário, pois minha vida se transformou através dele.”

A palestrante enfatizou que a mente reflete apenas uma parte de cada ser humano. Disse ainda que todos passam por transformações ao longo da vida e que devemos aprender a atravessar essas adversidades para que possamos sair fortalecidos.

 “Teve uma época em minha vida que perdi tudo, fui morar em uma laje, estava em uma situação de fracasso e depressão. Mas consegui acender dentro de mim uma faísca e comecei a imaginar o meu futuro,  a sonhar e descobrir diversas habilidades e por meio de muito estudo, consegui desenvolvê-las.”

Renata explicou que adora ensinar e compartilhar seus conhecimentos, e hoje, com sua experiência, consegue dar aulas e qualificar as pessoas para o desenvolvimento profissional. “Gosto muito de falar sobre negociação, não sei o que seria da minha vida sem ela. A atividade de corretor de imóveis é maravilhosa, mas é importante se dedicar e abrir a mente para novos conhecimentos, para um futuro de desenvolvimento.”