CRECISP realiza sessões de julgamento por videoconferência

Evento reuniu diversos conselheiros

Na última semana, o CRECISP realizou sessões de julgamento de processos por videoconferência, como alternativa frente às medidas de isolamento determinadas pelo Governo do Estado.


As sessões ocorreram em três horários, com os conselheiros em suas residências e a participação de querelados, que fizeram sustentação oral. Os processos foram julgados individualmente e as sessões foram acompanhadas pelo presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, e por presidentes de diversos CRECIs do País. Todos ficaram bastante satisfeitos com a experiência e já estudam repeti-la em seus Regionais.


O presidente José Augusto Viana Neto também acredita que o balanço desta iniciativa foi muito positivo. "Está sendo, para nós do CRECISP, um desafio, ainda com dúvidas e incertezas, porém temos que evoluir."

Ele recorda que o Conselho já teve sessões de julgamento, em outras oportunidades, com a participação de querelados por meio da internet, pois se encontravam impossibilitados de comparecer à sede para a sustentação oral.

"Mas o julgamento totalmente virtual, com os conselheiros cada qual em suas residências, foi a primeira vez", destaca o presidente.

As sessões presenciais do CRECISP estão suspensas até o dia 10 de maio. No entanto, o Conselho vem buscado alternativas virtuais para a análise desses e dos demais processos que tramitam na entidade, com o intuito de manter o trabalho em dia quando do término da quarentena no Estado.