Palestrante fala sobre como ser um corretor de imóveis extraordinário

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 4 de março, o especialista em Desenvolvimento Profissional e Alta Performance, Marcelo Simonato, esteve na Quarta Nobre e falou aos profissionais sobre como eles podem se tornar profissionais extraordinários, oferecendo portanto, um diferencial dentro do mercado imobiliário.

Segundo o palestrante, o importante para alcançar os objetivos não é só trabalhar duro, mas se retroalimentar com informações, incluindo dados da área jurídica, algumas técnicas e questões comportamentais.

“Ser extraordinário, de acordo com a etimologia, é ter um adicional (extra)  do que é considerado comum (ordinário) e muitas pessoas têm feito um bom trabalho, mas de forma  mediana. Isso não é ser especial.”

Simonato explicou que a maioria das pessoas acha que ir todo o dia para o trabalho, executar uma determinada função, não faltar, ser íntegro e ser honesto é ter um grande diferencial. Entretanto, estas questões são mínimas, ou seja, intrínsecas a um bom profissional.

“A gente só vai ganhar, só vai ser promovido e ter benefícios adicionais, se fizer algo adicional. Eu tinha um chefe que dizia: ‘o único lugar onde dinheiro vem antes do trabalho é no dicionário!’ Então, primeiro, temos quer trabalhar, mostrar o nosso valor e aí a recompensa vem.”

“Analisem quem de fato está trazendo mais negócios para a sua empresa. Não adianta ter um colaborador que faz dez visitas por dia e, no final do mês, não concretiza nenhum tipo de negócio. Às vezes, outro que trabalha meio período consegue fechar uma grande intermediação.  Este sim pode ser considerado um funcionário diferenciado.”

 O palestrante ressaltou que fazer um pouco de um monte de coisas, não dá certo. E se você realmente quer ter sucesso em sua carreira, na sua profissão, você precisa ser um especialista em alguma coisa.

“Existem profissionais dedicados às atividades, mas não dá para cobrar escanteio e defender. Têm que cabecear e fazer o gol ao mesmo tempo, por isso, precisamos montar o time certo,  não é viável colocar pessoas que não possuem um perfil comercial, por exemplo,  para sair intermediando, porque só os profissionais certos trazem resultados.”