CRECISP disponibiliza aplicativo aos corretores de imóveis

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 25/01/2020

Em linha com a modernidade e para tornar mais fácil a rotina dos profissionais, o CRECISP criou uma nova ferramenta de consulta e atendimento a seus inscritos. O aplicativo do Conselho, acessível via smartphones, veio para otimizar o trabalho dos corretores de imóveis, estreitando seu relacionamento com a entidade e proporcionando rapidez na solução de problemas e consultas mais comuns.
O recurso é de fácil instalação e pode ser encontrado gratuitamente nas versões para iOS e Android, nas lojas de aplicativos dos celulares. Para fazer o download, a única condição é que o corretor tenha um e-mail no domínio @creci.org.br. Na loja de Apps, basta digitar a palavra “CRECISP” e baixar a ferramenta de relacionamento com o Conselho.
Desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do CRECISP, o aplicativo disponibiliza ao corretor seu Cartão de Identidade e Regularidade Profissional (CIRP) digital, que tem validade jurídica em todo o território nacional.
O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, acredita que esse é um ótimo recurso, prático e que evitará perdas ou extravios de documentos. Viana ressalta, no entanto, que o uso do CIRP digital é opcional e que o Conselho manterá o documento físico aos que preferirem recebê-lo.
Além dessa facilidade, o aplicativo também permite a atualização cadastral, a inscrição imediata em cursos e palestras oferecidos pelo CRECISP e consulta direta à situação financeira do inscrito junto ao Conselho. E para manter o corretor bem informado, é possível conhecer as principais notícias sobre o Conselho e o mercado imobiliário que estão publicadas no site.
Já o link para o autoatendimento direciona o profissional ao Atendimento Virtual, voltado para a solução de dúvidas e questionamentos mais frequentes.
O layout responsivo é o grande destaque da ferramenta, que apresenta melhor visualização dos recursos da tela.
“Queremos que os usuários nos mandem sugestões para que esse aplicativo seja aprimorado e de grande utilidade a todos os corretores”, concluiu Viana.
Portal Imobiliário
Além disso, o aplicativo lançado pelo CRECISP dá acesso também ao Portal Imobiliário, para que o corretor possa anunciar seus imóveis e verificar seus negócios de forma rápida, eficiente e totalmente gratuita.
Desenvolvido para atender o mercado no âmbito nacional, o Portal vai ajudar os corretores a administrarem suas carteiras, apresentando estatísticas em tempo real dos anúncios mais procurados.
“Com isso, vamos conseguir muito mais segurança para a sociedade, coibindo o exercício ilegal da profissão e mantendo os corretores em um ambiente técnico e altamente profissional. Essa iniciativa vai garantir que a população seja assessorada somente por corretores de imóveis, promovendo mais tranquilidade às negociações.”