Locação para o Ano Novo: cuidado com as fraudes

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/12/2019

Feriados prolongados, como o do Ano Novo, são os que mais motivam os golpistas e fraudadores a agirem, “alugando” o que não existe com anúncios falsos e ofertas que parecem ter caído do Céu. “Não há milagres, e quem não tomar cuidado vai estar à mercê desses estelionatários tanto no Natal quanto no Réveillon e nas férias de Janeiro”, alerta o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.
Viana recomenda que se procure corretores e imobiliárias “para fazer uma locação segura e garantida pois esses profissionais e empresas têm compromisso com a ética e o respeito tanto com os donos dos imóveis quanto com os que os alugam, além de estarem submetidos à fiscalização constante”.
Na última semana, o Conselho divulgou uma pesquisa com os valores médios para a locação de imóveis nas praias do Litoral paulistano. Os preços variam conforme o tamanho do imóvel e a localização, mas, no conjunto dos 20 tipos disponíveis nas imobiliárias consultadas, estão mais caros que no Réveillon passado. A pesquisa registrou aumento em 13 deles, e redução em sete.

Para consultar esse e os demais levantamentos feitos pelo CRECISP com imobiliárias de todo o Estado, basta acessar o site do Conselho, no link: https://www.crecisp.gov.br/comunicacao/pesquisasmercado