CRECISP assina parceria com Prefeitura de São José dos Campos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 18/05/2019


“Sem dúvida, faremos um grande trabalho juntos.” Com essa certeza, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, firmou um acordo de cooperação entre o governo municipal e o CRECISP, no dia 15/05.

O objetivo é a realização de avaliações mercadológicas do patrimônio imobiliário da cidade por corretores de imóveis membros do Grupo de Avaliadores do Conselho. Mas o efeito dessa parceria vai muito mais além do que precificar propriedades. Com os Pareceres Técnicos emitidos pelos inscritos no CRECISP, a municipalidade garante documentos que atestam a transparência da administração pública no que tange aos seus imóveis ou em casos de desapropriações e locações. 

Levando em conta detalhes como a localização, o tamanho e a documentação do imóvel para definir seu valor, os avaliadores do CRECISP farão suas análises da mesma forma que já as fizeram para importantes órgãos públicos, como o Tribunal de Contas do Estado de SP e o Tribunal de Justiça, dentre outros. Ao término do trabalho, receberão um ofício da entidade para a qual trabalharam, atestando a qualidade do PTAM emitido.

Além do prefeito e do secretário de Gestão Administrativa da cidade, José de Melo, participaram do evento, o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto; os conselheiros da região, Ana Alice De Finis Pagnano, Agostinho Plaça e Valdir Jacomini; o comandante da PM José Eduardo Stanelis de Aquino, o vereador José Dimas Pereira, diversos corretores, e representantes da imprensa.

Para Viana, a assinatura reafirma o comprometimento dos profissionais em trabalhar em prol de suas comunidades, sem nenhum viés financeiro envolvido. “Todos os membros desse grupo são voluntários e oferecem seus conhecimentos para beneficiar toda a população, em última instância.”