Corretores discutem projetos dos grupos de trabalho

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 06/04/2019

Profissionais das delegacias de Itu, Sorocaba, Osasco, Santo André, São José dos Campos e Guarulhos estiveram reunidos na última semana, com o intuito de dar início ao planejamento de ações dos grupos de trabalho para 2019. Membros das comissões de Ética e Fiscalização, Processos de Inscrição, Conciliação, Loteamentos, Trabalho Social, Mulher Corretora, Divulgação, Pesquisa e Informática tiveram a oportunidade de estabelecer uma agenda para os próximos meses, buscando alinhar as questões administrativas e operacionais de cada equipe.

As reuniões foram conduzidas pelo presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, que acompanhou as principais ideias dadas pelos corretores dessas regiões.

Viana aproveitou a oportunidade para ressaltar aos participantes a importância da comunicação de transações suspeitas ao COAF, evitando que os corretores sejam coniventes com a prática da lavagem de dinheiro no mercado imobiliário.

Outro ponto em destaque foi o aumento do número de casos de dengue em todo o Estado. De acordo com o presidente, é essencial que os corretores e imobiliárias participem ativamente de campanhas organizadas pelo poder público, contribuindo com as vistorias aos imóveis e evitando a proliferação do mosquito.

Ao longo dos próximos dias, corretores das cidades litorâneas, da Capital e de Americana também serão convidados a participar de reuniões com o mesmo objetivo, para que haja um engajamento maior por parte daqueles que se dispõem a atuar em prol de toda a categoria.