Locação cresce 19,89% em janeiro na Capital

O ano começou em alta no mercado de locações residenciais da Capital paulista, com aumento em janeiro de 19,89% no número de apartamentos e casas alugados comparado a dezembro, segundo a Pesquisa CRECISP. Porém, mesmo com a forte demanda, os preços dos aluguéis caíram em média 0,96% em relação a dezembro.

“Imóveis fechados representam custo e prejuízo para quem tem de bancar condomínio e impostos, daí que essa pressão financeira e a renda curta dos que precisam alugar praticamente forçam os locadores a ajustar o preço do aluguel à realidade imposta pelo mercado, concedendo descontos sobre os valores que desejavam ganhar e assim reduzindo o aluguel”, afirmou José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho.

Já as vendas de imóveis usados caíram 28,03% em relação a dezembro, segundo o levantamento do CRECISP. “O mercado de imóveis usados tem sinal trocado com o de locação em Janeiro, ajudado pelas mudanças de endereço e chegada de novos locatários à Capital, como estudantes que passaram no vestibular”, afirma Viana. “As férias do período final de dezembro e do mês de Janeiro levam milhares de paulistanos a abandonar a Capital, com reflexo direto na procura por imóveis”, explicou.