Secretário de Saúde elogia campanha de combate à dengue do CRECISP

Conselho distribui adesivos para ralos aos corretores de imóveis

O Comitê Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião para debater estratégias e ações de prevenção e combate ao mosquito. O CRECISP esteve no encontro, que ainda tiveram as participações da Empresa de Correios e Telégrafos,  Serviço Social da Construção Civil (Seconci), Sabesp, Conselho Regional de Farmácia (CRF), além de outros representantes de entidades e órgãos, no último dia 28, na sede da Secretaria de Saúde.

Segundo o secretário de Estado da Saúde,  José Henrique Germann Ferreira, a reunião ampliada foi um momento importante para que seja reforçada a mobilização de diversos setores no enfrentamento ao Aedes aegypti.

Cada representante de instituição teve a oportunidade em informar quais as ações estavam em curso para orientar seu público interno e externo. O CRECISP vem alertando aos seus 185 mil inscritos para a adoção de medidas simples que podem contribuir para a prevenção da dengue nos imóveis sob sua responsabilidade para intermediação de alugar ou vender. Uma delas é colocar adesivos tapa-ralos e selos de vistoria nas casas e apartamentos que estão em sua confiança, afirmou a responsável pelo setor de Apoios às Delegacias Regionais do CRECISP, Márcia Cristina Frare Cassoli

Além desta medida, a entidade realiza também uma intensa campanha de conscientização pelas suas redes sociais que atingem a um público considerado, com o objetivo de inserir em seu público as ações de prevenção, reduzindo o risco da transmissão e dispersão do vírus por meio da eliminação de criadouros.

Ferreira elogiou as ações já tomadas pelo CRECISP para mobilizar seus inscritos e disse que essa iniciativa é fundamental para impedir o Aedes, causador da dengue, zika e chikungunya. “Não podemos dar trégua ao mosquito”, reforçou o secretário de Estado da Saúde.

Orientação - Vale lembrar que os corretores de imóveis podem retirar os adesivos para ralos, que podem ser colocados nos imóveis sob sua responsabilidade, nas 23 delegacias do CRECI espalhadas no Estado. Os endereços de cada unidade estão no site www.crecisp.gov.br