Fiscalização flagra 10 pseudocorretores em plantão

Ação ocorreu na Zona Leste da Capital

Uma blitz realizada pelo Departamento de Fiscalização do CRECISP visitou um plantão de vendas na Zona Leste da Capital e autuou 10 pessoas por exercício ilegal da profissão. A ação aconteceu no dia 23/02 e contou com a participação de 10 agentes do Conselho e o apoio da Polícia Militar.

Quatro gerentes responsáveis pelas equipes também foram autuados pela facilitação ao exercício ilegal da profissão e por obstruírem o trabalho dos fiscais.

Além dessas irregularidades, foram encontradas inconsistências na lista da “roleta”, que ordena o atendimento dos corretores. No total, 56 autos de constatação foram emitidos pelos agentes.

O presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, afirmou que as blitzes serão intensificadas. “Ações como essa confirmam a importância desse trabalho para que consigamos evitar que pessoas sem habilitação atendam famílias e causem prejuízos a quem sonha com a casa própria. É fundamental que a própria sociedade denuncie e que exija a credencial do profissional, antes de fechar o negócio.”