Palestrante fala sobre o tema “ Soluções para locação”

O evento ocorreu em São Paulo


No dia 15 de janeiro, o administrador de empresas e especializado em Gestão de Seguros e Previdência Privada, José Carlos de Lucca Júnior, ministrou palestra na Associação Comercial de São Paulo e falou aos corretores de imóveis sobre o tema: Soluções para locação.

Logo no início da apresentação, o palestrante destacou o entusiasmo como uma característica importante para conquistar a confiança das pessoas. “Vocês sabem o que significa esta palavra? Deus dentro de você.  Quando estamos entusiasmados, o universo conspira a nosso favor. É importante colocar amor no que se faz."

No decorrer do evento, destacou as garantias como seguro fiança locatícia, capitalização e o seguro imobiliário, como principais soluções para locação,  evitando diversos problemas, no momento da negociação”.

“Quando o inquilino fica inadimplente e aí se entra com processo de despejo, a duração média dessa ação é de um ano. Durante estes doze meses, o locador não recebe o aluguel e a imobiliária também não recebe taxa de administração. Além disso, se tem um custo com o advogado para fazer o processo. Hoje em dia é muito difícil encontrar um fiador.”

“Pela Lei nº 12112/2009, o fiador tem direito de pedir exoneração do contrato nas seguintes situações: quando finda o prazo contratual, em caso de divórcio, e há uma terceira hipótese,  mais comum hoje, que é a  insolvência,  quando o fiador está passando por dificuldade financeira e o imóvel que deu como  garantia é de sua subsistência.”