CRECISP firma convênio com TRE

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 17/11/2018


A necessidade de dar transparência aos atos da administração pública abriu novas possibilidades de cooperação entre  entidades. É o caso do trabalho realizado pelos corretores de imóveis com a emissão de pareceres técnicos de avaliação mercadológica a órgãos públicos parceiros do CRECISP, em questões que envolvam a valoração de seu patrimônio

Com a atuação gabaritada desses profissionais, autarquias como o Tribunal de Justiça de SP, a USP, o TRT e diversas prefeituras paulistas já obtiveram o real valor de mercado de suas propriedades, em casos de venda ou locação, garantindo negociações mais justas ao Poder Público.

Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) também assinou um acordo de cooperação com o CRECISP, prevendo essas avaliações em questões relacionadas ao mercado imobiliário. O presidente do Tribunal, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, firmou a parceria ao lado do presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, em reunião na sede do TRE.

Segundo Padin, essa aproximação se deve não somente ao conhecimento dos corretores de imóveis, mas também à seriedade e ao grande renome do CRECISP no que diz respeito à avaliação imobiliária. “O Tribunal resolveu promover esse convênio, juntando forças e aproveitando essa alta expertise do Conselho. Nossa expectativa é que nossos trabalhos andarão melhor, com mais eficiência e terão um reconhecimento inegável daqui para frente.”

Viana também se mostrou muito entusiasmado em poder celebrar mais um acordo que avalize ainda mais o trabalho realizado pelos inscritos no Conselho. “Esse é um reconhecimento dos tribunais, prefeituras e demais órgãos públicos do importante trabalho que vem sendo realizado pelos corretores de imóveis em todo o Estado.”