Corretores recebem alerta sobre falsificações no mercado imobiliário

Evento foi realizado em Atibaia



A participação na palestra do advogado Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior garantiu boas dicas a respeito de como escapar de uma fraude em uma transação imobiliária.

O palestrante esteve em Atibaia, no dia 2/10, para tratar dessa questão com os intermediadores dessa região. Especialista em Direito Penal, Luiz Antonio traçou um panorama da veracidade de documentos, relatando casos de estelionatos que envolveram imóveis e elencou as possibilidades de se evitar tais situações.

Para o advogado, os compradores, vendedores e aqueles que intermedeiam os negócios devem dar total atenção aos documentos e certidões apresentados, evitando que pessoas de má índole se aproveitem da boa-fé das partes envolvidas.

A palestra foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Atibaia, com a participação de profissionais da região, e prestigiada pela delegada municipal, Nerci Viana.

“O fato de as ocorrências estarem se espalhando pelo País nos leva a tomar medidas mais drásticas para impedir a ação desses estelionatários em nosso mercado”, comentou a delegada.