Palestra aborda marketing digital e mídias sociais na corretagem

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 20 de junho, o corretor de imóveis Alexandre Costa falou aos participantes da Quarta Nobre sobre o tema: Como obter sucesso no mercado imobiliário usando o Marketing Digital e as Mídias Sociais! Segundo o palestrante, para ter sucesso é importante ter uma visão diferente do mercado, pois cada pessoa apresenta um determinado perfil.

“Todos vocês são diferentes e todos conhecem o mercado imobiliário, mas existem vários tipos de corretores de imóveis. Há alguns que se consideram fracassados, andam com a cabeça baixa, não conseguem negociar e há outros considerados de sucesso.”

Para o palestrante, existem sempre os otimistas e os pessimistas. Costa mencionou o educador Mário Sérgio Cortella citando que, para ele, há os que pensam e agem negativamente, e que são, na verdade, vagabundos. “Ser uma pessoa positiva dá trabalho, porque tem ir atrás dos objetivos, estudar. A frase predileta do pessimista é: Que horror... Alguém tem que fazer alguma coisa!”

Costa completou, ainda, que o pessimista vai trabalhar de manhã e já pensa que nada irá dar certo.   “A sorte está atrelada ao trabalho. No Marketing Digital, o intermediador lenhador vai resolver o problema do dia a dia  ‘amolando o machado’,  pois o cliente não cai mais de paraquedas no plantão de vendas! Podemos transportar isso para a imobiliária, sendo que  90% a  95%  das pessoas que se desejam locar ou adquirir uma propriedade, já a pesquisaram  na internet.”

“A bíblia está na internet, não sou louco!  Gula, Avareza, Luxuria, Ira, Inveja, Preguiça e Vaidade. A Gula, o Ifood resolve, não precisa mais ligar na pizzaria! A avareza, o Linkedin. O indivíduo insere o currículo melhor do mundo, mas  pessoalmente, não é tudo aquilo! Luxuria é o Tinder, não tem jeito!  A ira, o Twiter, e a inveja está no Facebook.”

“Não sei se vocês sabem que o Instagram foi criado por um brasileiro que mora nos Estados Unidos,  trabalhava com alguns tipos de aplicativos, e teve a ideia. Jogou no mercado,  investiu cerca de  sete milhões de dólares e é um gênio!”

Costa ressaltou também que  é muito importante tomar cuidado e verificar as informações que estão sendo postadas nas redes sociais,  pois o importante é sempre fazer uma propaganda inteligente.

“O Facebook ainda é a mídia mais usada, e por isso, deve-se manter uma página profissional, Posso garantir que o cliente que está no Facebook, muitas vezes nem sabe que você é corretor de imóveis e é seu vizinho! Muitas vezes, ele está concretizando um negócio com um outro profissional, pois nem imagina que você é um intermediador, então é importante elaborar está página.”