O evento ocorreu na Quarta Nobre
No dia 20 de junho, o corretor de imóveis Alexandre Costa falou aos participantes da Quarta Nobre sobre o tema: Como obter sucesso no mercado imobiliário usando o Marketing Digital e as Mídias Sociais! Segundo o palestrante, para ter sucesso é importante ter uma visão diferente do mercado, pois cada pessoa apresenta um determinado perfil.
“Todos vocês são diferentes e todos conhecem o mercado imobiliário, mas existem vários tipos de corretores de imóveis. Há alguns que se consideram fracassados, andam com a cabeça baixa, não conseguem negociar e há outros considerados de sucesso.”
Para o palestrante, existem sempre os otimistas e os pessimistas. Costa mencionou o educador Mário Sérgio Cortella citando que, para ele, há os que pensam e agem negativamente, e que são, na verdade, vagabundos. “Ser uma pessoa positiva dá trabalho, porque tem ir atrás dos objetivos, estudar. A frase predileta do pessimista é: Que horror... Alguém tem que fazer alguma coisa!”
Costa completou, ainda, que o pessimista vai trabalhar de manhã e já pensa que nada irá dar certo. “A sorte está atrelada ao trabalho. No Marketing Digital, o intermediador lenhador vai resolver o problema do dia a dia ‘amolando o machado’, pois o cliente não cai mais de paraquedas no plantão de vendas! Podemos transportar isso para a imobiliária, sendo que 90% a 95% das pessoas que se desejam locar ou adquirir uma propriedade, já a pesquisaram na internet.”
“A bíblia está na internet, não sou louco! Gula, Avareza, Luxuria, Ira, Inveja, Preguiça e Vaidade. A Gula, o Ifood resolve, não precisa mais ligar na pizzaria! A avareza, o Linkedin. O indivíduo insere o currículo melhor do mundo, mas pessoalmente, não é tudo aquilo! Luxuria é o Tinder, não tem jeito! A ira, o Twiter, e a inveja está no Facebook.”
“Não sei se vocês sabem que o Instagram foi criado por um brasileiro que mora nos Estados Unidos, trabalhava com alguns tipos de aplicativos, e teve a ideia. Jogou no mercado, investiu cerca de sete milhões de dólares e é um gênio!”
Costa ressaltou também que é muito importante tomar cuidado e verificar as informações que estão sendo postadas nas redes sociais, pois o importante é sempre fazer uma propaganda inteligente.
“O Facebook ainda é a mídia mais usada, e por isso, deve-se manter uma página profissional, Posso garantir que o cliente que está no Facebook, muitas vezes nem sabe que você é corretor de imóveis e é seu vizinho! Muitas vezes, ele está concretizando um negócio com um outro profissional, pois nem imagina que você é um intermediador, então é importante elaborar está página.”