“Essencialismo” é tema da Terça Ponto de Partida

A palestra foi ministrada pelo psicopedagogo, coach e administrador de empresas, João Gabriel Mattos.


A Terça Ponto de Partida do dia 19 de junho contou com um palestrante de larga experiência profissional. O psicopedagogo, coach e administrador de empresas, João Gabriel Mattos, esteve na sede Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), onde falou sobre “Essencialismo – A Competência de fazer escolhas”.

Mattos, que também atua na área de projetos e tecnologia no segmento bancário, explicou aos corretores de imóveis o quanto as oportunidades do Mundo contemporâneo distraem, deixando a sensação de que não há tempo suficiente para tudo.

“O ideal é que tenhamos consciência dos nossos objetivos, esse é um passo fundamental para uma vida equilibrada”, disse o palestrante, acrescentando que é dessa forma que os seres humanos se tornam mais seguros para decidirem o que é realmente essencial para as suas vidas.

Ele enfatizou, ao final da sua apresentação, que eleger prioridades é o cerne do Essencialismo. “Devemos focar naquilo que nos interessa de fato e que tem significado e importância para o alcance das nossas metas. Esse é um processo que demanda exercício diário, mas que traz a recompensa que tanto buscamos, seja ela sucesso profissional, pessoal, enfim, é o que coroa nossa escolhas”, concluiu.