Palestrante fala sobre transformação pessoal e profissional

Corretores de Mogi e região participam do evento

No dia 16 de abril, o educador financeiro, Elberto Mello, esteve em Mogi das Cruzes e falou aos corretores de imóveis sobre o tema: Como tornar seu negócio uma máquina de bons resultados.

Mello comentou que, após muitos anos exercendo diversas funções em empresas grandes, optou por mudar sua vida profissional, montando sua própria empresa, e passando a ajudar outras pessoas a também mudar.

O palestrante explicou, ainda, a razão que leva muitas pessoas a não prosperarem e concluiu que o importante, em qualquer situação, é dar o melhor de si e não perder as melhores oportunidades, pois a riqueza está dentro de cada um.

“Temos uma questão grave no mundo que é o mindset, ou seja mind (mente) e set (configuração), configuração mental. Por isso, existem indivíduos que são pobres mentalmente e outros que são ricos. Como isso funciona? Pensamentos e palavras geram sentimentos e emoções, ações e atitudes, que podem ser negativos ou positivos. As minhas palavras serão positivas, se eu tiver pensamentos iguais, pois eles geram sentimentos positivos, originando ações. Para vocês prosperarem, precisam conhecer outra zona, que é a do desconforto.”

Segundo Mello, na situação de desconforto, consegue-se mais dinheiro, saúde, amigos, negócios e relacionamentos. Mas é preciso vencer o medo, que é uma barreira que impede as pessoas de seguirem em frente.

Segundo o corretor de imóveis, Victor Hugo Bortone, é possível fazer uma programação mental para atender o cliente com qualidade e presteza. “Existem estudos científicos que comprovam a importância do bom astral no atendimento. Ele interfere de maneira positiva na intermediação, pois do contrário o resultado pode ser desastroso.”