Guarulhos torna-se cidade parceira do CRECISP

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 10/02/2018


O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, e o diretor tesoureiro, Francisco Pereira Afonso, assinaram um convênio juntamente com o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, com o objetivo de disponibilizar Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) em questões que envolvam o patrimônio imobiliário do município.

A solenidade foi realizada no último dia 9/2 e contou com a participação do diretor de Relações Federativas Internacionais de Guarulhos, Glaucio Franca, com o Secretário Municipal da Fazenda, Peterson Ruan, e com o presidente da Associação Comercial e Empresarial, William Paneque.

Segundo Franca, esse acordo está alinhado com a filosofia de trabalho da Prefeitura de “preservar a transparência da administração pública e proporcionar celeridade na emissão de laudos de valores dos imóveis.”

O prefeito Guti também ressaltou que Guarulhos recebeu, em 2017, um contingente de 6 mil novas empresas, o que denota um importante crescimento econômico. “Mas é preciso que a cidade cresça com qualidade, buscando racionalizar seus custos. Com essa parceria com o CRECISP, os corretores de imóveis poderão nos fornecer os reais valores das propriedades locadas pelo município e teremos condições de reduzir gastos e utilizar melhor os recursos públicos disponíveis.”

Para o diretor tesoureiro do Conselho, essa atividade que a categoria passará a executar a partir de agora é um “prêmio” pela competência dos profissionais. “Somos cerca de 3 mil corretores somente no âmbito municipal e essa parceria surge para diplomar o trabalho de todos”, comentou Francisco.

O presidente Viana agradeceu a presença dos colegas que lotaram o auditório municipal para assistir à assinatura de um documento tão importante para a comunidade. “Há alguns anos já estamos ampliando a atuação do Grupo de Trabalho de Avaliadores Mercadológicos do CRECISP, firmando acordos com várias prefeituras e órgãos como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, o Tribunal Regional do Trabalho e a Defensoria Pública. Estamos muito satisfeitos em poder colaborar com a administração pública.”