Palestrante fala sobre gratidão e ética

O evento foi realizado em Bauru

No dia 6 de fevereiro, a corretora de imóveis Denise Noah falou a respeito de ética, gratidão e perdão em Bauru.  No início da apresentação explicou que o perdão pode ser considerado uma fonte de riqueza, principalmente quando se age com ética.

Denise explicou que, no ano de 2006, teve seu primeiro contato com o setor imobiliário, quando colocou seu imóvel à venda. No entanto, ela relatou que o profissional que a atendeu não foi dos melhores, deixando uma impressão ruim.

“Muitas pessoas associam ética à bronca, à uma situação muito severa, austera, mas eu afirmo que o corretor de imóveis deve ter 100% de compromisso com a ética profissional. E se ocorrer muita ansiedade no momento da negociação, ele pode acabar se atropelando.”

“Os profissionais esperam bons resultados, mas às vezes se esquecem dos valores, dessa tênue linha que está entre valor, ética e verdade. O que entendemos como ética? No dicionário, se deriva do grego Ethos, que significa caráter, o modo de ser de uma pessoa. Mas no nosso contexto, estamos falando de noções de felicidade, são outros valores!

De acordo com Denise, o importante é identificar qual o propósito que temos para a nossa vida, que tipo de pessoas somos e o que queremos ser, de que forma, o que confrontamos e confrontaremos, as situações de medo e escassez, etc.

O conselheiro do CRECISP em Bauru, Giasone Albuquerque Candia, disse que o importante para o corretor de imóveis é ser honesto e comprometido com a atividade profissional.  “E principalmente devemos atender as necessidades dos nosso clientes, para que a negociação seja concretizada com eficiência.”