Palestrante fala sobre transformação pessoal e profissional

O evento foi realizado na Quarta Nobre

No dia 31 de janeiro, o educador financeiro, Elberto Mello, esteve na Quarta Nobre e discutiu com os corretores de imóveis as principais ações que podem transformar a vida pessoal e profissional.

“Quantos de vocês querem, realmente, se tornar especialistas em negociação? Mas, para isso é preciso que haja comprometimento.”

Mello comentou que, após muitos anos exercendo diversas funções em empresas grandes, optou por mudar sua vida profissional, montando sua própria empresa, e passando a ajudar outras pessoas a também mudar.

O palestrante explicou, ainda, a razão que leva muitas pessoas a não prosperarem e concluiu que o importante, em qualquer situação, é dar o melhor de si e não perder as melhores oportunidades, pois a riqueza está dentro de cada um.

“Temos uma questão grave no mundo que é o mindset, ou seja mind (mente) e set (configuração), configuração mental. Por isso, existem indivíduos que são pobres mentalmente e outros que são ricos. Como isso funciona? Pensamentos e palavras geram sentimentos e emoções, ações e atitudes, que podem ser negativos ou positivos. As minhas palavras serão positivas, se eu tiver pensamentos iguais, pois eles geram sentimentos positivos, originando ações. Para vocês prosperarem, precisam conhecer outra zona, que é a do desconforto.”

Segundo Mello, na situação de desconforto, consegue-se mais dinheiro, saúde, amigos, negócios e relacionamentos. Mas é preciso vencer o medo, que é uma barreira que impede as pessoas de seguirem em frente.

“Se você ganha dez mil reais, por que não ganha 100 mil? Por que você não ganha um milhão?   A questão é que esses argumentos não foram inseridos em nossa mente. No momento em que estiverem em nossa mente, tudo vai funcionar melhor.”