Itapevi contará com avaliação imobiliária de corretores

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 25/11/2017


Há alguns anos, uma renomada revista voltada para a área de economia apontou Itapevi como uma das 10 cidades com o melhor desenvolvimento econômico no País, e a primeira no Estado de S. Paulo.

A análise levou em conta a realização de negócios e está muito coerente com a realidade local. Itapevi conta com um bom parque industrial e grandes empresas, especialmente da área química e farmacêutica, instaladas no município.

Com mais de 200 mil habitantes segundo o último Censo de 2010, a cidade passará, a partir de agora, a ser parceira do CRECISP, com a assinatura de um convênio entre a entidade e a prefeitura municipal.

No dia 24/11, o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, acompanhado do diretor secretário, Arthur Boiajian, firmou o documento de cooperação técnica com o prefeito de Itapevi, Igor Soares, em solenidade realizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento foi acompanhado também pelo vice-prefeito, Marcos Godoy, por diversos secretários municipais, corretores de imóveis, e também pelo delegado municipal do CRECISP, Gilberto de Miranda.

O acordo vai assegurar a justa avaliação do patrimônio imobiliário municipal - sempre que houver demandas envolvendo esse segmento - feita por corretores que compõem o Grupo de Avaliadores Mercadológicos do CRECISP.

Durante a assinatura, Viana ressaltou a importância desse trabalho, que vem sendo feito por especialistas, de maneira voluntária a diversas instituições públicas, como as prefeituras de Araçatuba, Ribeirão Preto, Barueri e Santos.

Entusiasmado, o prefeito Igor Soares destacou a importância da parceria. “Estamos satisfeitos e tranquilos com esse convênio, porque sabemos o quanto o CRECISP é respeitado por órgãos de justiça, em razão deste trabalho que já é desenvolvido, por exemplo, com o Tribunal de Justiça e outras instituições.”