Representantes de Conselhos participam de treinamento

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 11/11/2017


Falar em governança corporativa implica considerar o sistema de gestão de empresas e organizações, alinhando interesses dos mais diversos para se chegar à otimização de recursos e, em última instância, à longevidade dessas instituições.

Para tratar desse tema com vistas, especificamente, ao setor público, a Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo organizou um treinamento com base nas orientações do Tribunal de Contas da União.

O evento contou com a participação de representantes de Conselhos de Fiscalização de diversas profissões, que puderam dirimir dúvidas sobre administração pública, riscos, diretrizes básicas, particularidades e responsabilidades de quem ocupa cargos de liderança nessas autarquias.

O curso foi realizado no CRECISP, sob a orientação dos professores Daniel Jezini, Edson Mello e Jetro Coutinho, que têm grande experiência nas áreas de controle, auditoria e governança corporativa.

O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, que também preside a Câmara dos Profissionais, comentou que o treinamento teve o intuito de esclarecer questões comuns e contribuir para solucionar diversos impasses que surgem no dia a dia dessas organizações.