Presidente faz balanço positivo de reuniões realizadas em 5 cidades

Outras cidades serão visitadas neste mês

Entre terça e quarta-feira desta semana, o CRECISP promoveu reuniões com inúmeros membros dos grupos de trabalho da entidade, em 5 cidades do interior. Os encontros foram presididos pelo presidente da entidade, José Augusto Viana Neto. Em dois dias, a comitiva do 'CRECISP na Estrada' percorreu aproximadamente 835 quilômetros para visitar as cidades-sede das delegacias regionais.  

Entre outros objetivos, um deles foi para padronizar a interpretação do corretor de imóveis sobre a profissão para que todos tenham o mesmo direcionamento. "E com isso, quem ganha também é a sociedade que passa a compreender melhor o trabalho do corretor e de sua importância para a segurança patrimonial de ambas partes (comprador e vendedor)", esclareceu Viana.

Segundo o presidente, os encontros foram bem proveitosos. Ele agradeceu a participação de centenas de corretores nos eventos e parabenizou os delegados pela mobilização. "Agradeço a todos pelo esforço e apoio nas reuniões de trabalho".

Os corretores que participaram das reuniões não são remunerados, todos voluntários. Dois encontros são realizados por ano. Desta forma, o CRECISP consegue desenvolver o trabalho que vem fazendo nos últimos anos com eficiência e segurança, destacou Viana.

Diversos assuntos ligados aos Grupos de Trabalho foram também discutidos. Vale lembrar que o CRECISP possui quatro comissões: Cefisp (Comissão de Ética e Fiscalização Profissional), Coapin (Comissão de Análise de Processos Inscricionários), Jucon (Junta de Conciliação) e Loteamento. E além disso, seis grupos de trabalho (Informática, Pesquisa, Divulgação, Mulher Corretora, Trabalho Social, Avaliação Imobiliária).

Nesta semana, foram visitados os seguintes municípios: Rio Claro, São Carlos, Ribeirão Preto, Franca e Piracicaba. As demais cidades-sede das delegacias regionais serão visitadas ainda neste mês.