Barueri contará com trabalho do grupo de avaliadores do CRECISP

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 07/10/2017


O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, e o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, assinaram, no último dia 02, um convênio que visa a avaliação do patrimônio imobiliário público.

A avaliação imobiliária é tarefa que requer seriedade e competência, e a constante atualização tecnológica, adquirida com a experiência diária, e que pode levar à precisão nos valores avaliados, fundamental para um bom negócio.

Por essa razão, o presidente do CRECISP ofereceu à prefeitura de Barueri a mesma parceria já firmada com diversos órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça de SP, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado de SP e Ministério Público de SP, com o objetivo de emitir Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) por peritos avaliadores corretores de imóveis, sempre que houver demandas envolvendo o interesse público.

A parceria entre instituições públicas e Conselhos permite que os profissionais ali inscritos prestem serviços de sua expertise, de forma gabaritada para tal.

Acompanharam a assinatura do convênio, o diretor-secretário do CRECISP, Arthur Boiajian; a delegada sub-regional de Osasco, Ilda Madalena Credidio Correa; o delegado municipal de Barueri, Anésio Macleod Titto; o subdelegado José Almeida Matos; ao lado do presidente do Conselho, do prefeito, do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Marco Aurélio Toscano da Silva, e de diversos corretores de imóveis da região, que prestigiaram o evento.

“Estamos muito satisfeitos com esse acordo”, comentou o prefeito Furlan. O CRECISP é um Conselho muito sério, que tem credibilidade e já faz esse trabalho para juízes, para o Ministério Público. E o que é feito pela credibilidade não se questiona.”

Segundo o secretário Toscano, a notícia que o CRECISP prestava esse tipo de serviço veio ao encontro das necessidades da prefeitura no que tange às avaliações em processos de desapropriações. “Vamos conseguir acelerar essa avaliação preliminar e dar transparência ainda maior aos nossos atos.”

Viana esclareceu que o grupo de avaliadores mercadológicos conta com mais de 800 corretores no estado de São Paulo que são peritos avaliadores especializados e desenvolvem esse trabalho, colaborando com o poder público. “Sempre que houver um imóvel em que o interesse da sociedade estiver envolvido, basta acionar o CRECISP, que faremos um trabalho muito sério e consistente.”