Conselho assina convênio com 135 municípios


O CRECISP assinou, na última quinta-feira, mais um importante convênio, dessa vez com a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP (AMITESP), entidade que congrega, atualmente, 135 cidades paulistas.

Tendo como presidente o prefeito de Nazaré Paulista, Cândido Murilo Pinheiro Ramos, a AMITESP tem, como objetivo principal, dar suporte e estrutura às cidades vocacionadas ao turismo, defendendo seus interesses junto às esferas de poder.

Com essa parceria, o CRECISP aproxima, ainda mais, a categoria de corretores de imóveis da municipalidade, por meio do trabalho dos avaliadores imobiliários, que passarão a elaborar Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM), sempre que solicitado pelos municípios que fazem parte da AMITESP.

Segundo o presidente da Associação, esse acordo de cooperação era esperado há muito tempo e, certamente, trará mais transparência à administração pública. “Os corretores de imóveis são profissionais gabaritados para essa atividade, com toda segurança e conhecimento do mercado imobiliário. Com essas avaliações, teremos a valoração exata do patrimônio imobiliário de cada município, o que é essencial aos órgãos públicos.”

O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, também se mostrou muito satisfeito com essa assinatura. “Essa parceria traz benefícios às cidades, à sociedade e a todos os profissionais imobiliários.”

O documento foi assinado na sede da AMITESP e a sessão também contou com a presença do secretário executivo da Associação, Beto Zem; do consultor jurídico, Ivando Cesar Furlan; e da 4ª vice-presidente da Associação Paulista de Municípios, Marilene Mariottoni, que acompanhou pela internet a solenidade.