CRECISP firma acordo de cooperação com Prefeitura de São Roque

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 16/10/2021


A Prefeitura de São Roque é a mais nova parceira do CRECISP. No dia 14/10, o prefeito Guto Issa assinou um termo de cooperação técnica com o Conselho, para que os corretores de imóveis integrantes do Grupo de Avaliação Mercadológica elaborem PTAMs – Pareceres Técnicos de Avaliação ao município, sempre que necessário.

O compromisso foi firmado na sede da Prefeitura e contou, também, com a presença do assistente técnico municipal, Lucas Martins França, e da Assistente do Departamento Jurídico, Gabriela Prado.

Com isso, São Roque passa a fazer parte do rol de mais de 50 cidades que já se utilizam dessa prestação de serviços que, em última instância, beneficia a todos os cidadãos por garantir mais transparência à administração pública.

Segundo o prefeito, a demanda pelas avaliações está crescente, haja vista o desenvolvimento recente da cidade. “Estamos realizando desapropriações e há, também, o patrimônio imobiliário do município que precisa ter seu valor atualizado. Esse trabalho que o CRECISP desenvolve será de grande valia para toda a nossa comunidade.”

São Roque conta, atualmente, com cerca de 240 profissionais e 31 imobiliárias atuantes. A cidade vem recebendo investimentos importantes e ganhou destaque, durante a pandemia, por passar a abrigar um grande número de famílias em busca de um local mais tranquilo para o home office.