FAQ
Para visualizar a resposta clique na referida questão.
Perguntas Freqüentes

1- Como faço para solicitar meu cartão anual (cartão digitalizado) ?

Basta visitar nossa home page www.crecisp.gov.br, acessar a página principal, localizar no lado direito superior o link denominado "Cartão Anual de Regularidade Profissional" e, em seguida, clicar uma vez neste. Será aberto um formulário no qual deverão ser preenchidos todos os campos obrigatórios, inclusive o local para retirada. No final, basta clicar em enviar e o pedido será concluído. Vale lembrar, que para efetivar a solicitação é necessário clicar no link enviado pelo e-mail informado no cadastro.

2- Eu não recebi uma senha, vocês podem mandá-la para mim?

Não. A senha deve ser cadastrada diretamente no site do CRECI, através do link "cadastrar senha" localizado no alto da página, na área de serviços (no lado esquerdo da página).

3 - Como faço para cadastrar o link do meu site no site do CRECI?

Após acessar a área restrita, clique sobre "Dados Cadastrais" e preencha o campo referente ao endereço do site. Selecione a opção de exibir a informação (marcando o "quadradinho" em branco) e clique em confirmar.

4 - Ao tentar cadastrar minha senha na Área para corretores recebi uma mensagem de erro, o que devo fazer?

Mensagem 1: Erro - CPF
Preencha seu CPF sem o uso de pontos ou hífen. Caso tenha certeza de que o número digitado é o correto e o erro persistir, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3886-4900.

Mensagem 2: Erro - RG
Preencha seu RG sem o uso de pontos ou hífen. Caso tenha certeza de que o número digitado é o correto e o erro persistir, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3886-4900.

Mensagem 3:Erro - DATA
A DATA DE INSCRIÇÃO digitada não é a mesma cadastrada em nosso banco de dados. Essa data pode ser encontrada no verso do cartão ou na carteira do corretor(CPCI). Confira abaixo a localização da data de inscrição no verso do cartão (CARP):


Caso não consiga finalizar o cadastro na área restrita, por gentileza, nos informe o número de seu CPF, RG e sua data de inscrição no Creci (visível no cartão ou na carteira do corretor CPCI) para verificarmos seu cadastro. *Envie os dados acima para o e-mail informatica@crecisp.gov.br.


5 - Tentei fazer a busca pelo meu número de Creci/cidade ou nome e não obtive resultado algum. O que pode estar acontecendo?

Dentro do site do CRECI, existem as seguintes buscas:

Busca por corretores ou imobiliárias : esse sistema faz a busca em todo o nosso banco de dados de inscritos ativos. A opção de busca de imobiliárias também retorna os corretores que cadastraram um nome fantasia, sendo que para isso se deve inserir o nome fantasia ou a cidade.

Obs.: Se o número de Creci físico for digitado na área de busca por imobiliárias, o sistema fará a busca somente pela pessoa jurídica daquele número, mesmo que o Creci físico possua um nome fantasia cadastrado.

Busca por corretores de plantão : esse sistema faz uma busca entre corretores e imobiliárias que possuam e-mail, telefone fixo, celular ou site cadastrado(s), com a opção exibir dos respectivos campos selecionados, e que estão regulares com o CRECI-SP.

Obs.: Os inscritos exibidos no resultado dessa consulta também aparecem na "busca por corretores ou imobiliárias".

Busca por imobiliárias e corretores não localizados : esse sistema faz uma busca entre corretores e imobiliárias que possuem status "não localizado", ou seja, o endereço junto ao Creci está desatualizado.

Obs.: Os inscritos exibidos no resultado dessa consulta também aparecem na "busca por corretores ou imobiliárias".


6 - Fiz a busca pelo nome de uma imobiliária (ou corretor), mas não obtive o telefone da mesma, por quê?

No site, as informações iniciais de todos os inscritos são: nome, endereço (localizado ou não localizado), status (regular ou irregular) e responsável (para pessoas jurídicas). As outras informações (telefones, site, e-mail, nome fantasia etc.) são inseridas e mantidas pelos próprios inscritos.


7 - Gostaria de receber modelos de contratos via e-mail, vocês podem me mandar?

Não. Os modelos de contratos estão disponíveis na área restrita para corretores. Para ter acesso e copiar o documento desejado, é só cadastrar sua senha no site.

8 - Quero cadastrar o telefone e o site da minha imobiliária, mas o cadastro no site é só para pessoas físicas. Como proceder?

As informações de pessoas jurídicas podem ser alteradas por seus responsáveis técnicos. Sendo assim, os seguintes passos devem ser seguidos: a pessoa física responsável pela pessoa jurídica se cadastra no site; acessa a área restrita; clica sobre dados cadastrais da imobiliária; seleciona a imobiliária que terá suas informações atualizadas; efetua as alterações e confirma.

9 - Não consigo acessar a área para corretores (Senha inválida / Esqueci minha senha / Não possuo senha)

Orientamos os corretores nesta situação para cadastrarem uma nova senha de acesso para área de corretores.

Por gentileza, acesse o link: http://www.crecisp.gov.br/servicos/servicos.asp?acao=cadastrar

Segue algumas instruções:

A Área para Corretores no site do Crecisp disponibiliza vários serviços:

- Modelos de documentos (contratos, compromissos, notificações, termos, etc.);

- Índices Econômicos e de Aluguel;

- Alteração de dados cadastrais (foto, assinatura, senha, email, endereço, telefones, etc.), com opção de exibição também nos convênios (como o da Caixa Econômica Federal, por exemplo);

- Criação e acesso ao email com a extensão '@creci.org.br' (somente pessoa física);

- Solicitação do Cartão Anual de Regularidade Profissional – CARP;

- Inscrição em cursos e palestras, dentre outros.

Por gentileza, atente-se na hora de preencher o campo, no caso de CPF ou RG é necessário inserir os números sem o ponto(".") ou hífen ("-").

O campo senha diferencia letras maiúsculas, minúsculas e alguns caracteres especiais, desse modo, tenha cautela quando for inserir ou cadastrar uma nova senha.

Caso não possua acesso ou esqueceu a senha, deverá cadastrar uma nova não mencionando o dígito do RG se ocorrer erro. Este procedimento visa a segurança das suas informações e arquivos.


10 - Gostaria de possuir um e-mail Creci. Como proceder?

É necessario acessar a Área para Corretores no site do Crecisp e em Webmail, verifique a disponibilidade do e-mail e solicite sua criação. Vale ressaltar que existe um prazo aproximado de 72 horas para conclusão da criação da conta, no qual, haverá uma notificação automática sobre sua ativação via e-mail.
É necessário acessar a Área para Corretores no site do Crecisp e em Webmail, verifique a disponibilidade do e-mail e solicite sua criação. Vale ressaltar que existe um prazo aproximado de 72 horas para conclusão da criação da conta, no qual, haverá uma notificação automática sobre sua ativação via e-mail.
No momento o Serviço está temporariamente indisponível

11 - Criei meu e-mail Creci há pouco tempo e não consigo acessá-lo no Webmail.

Nesse caso certifique-se se o campo "Nome do Usuário" possui o e-mail completo seuemail@creci.org.br. O campo "Senha" diferencia letras maiúsculas, minúsculas e alguns caracteres especiais, dessa forma, atente-se com esses detalhes quando inserir ou cadastrar uma nova senha. Vale lembrar que o campo senha não deve conter espaços, pois esta informação poderá invalidar seu acesso.

12 - Já possuo um e-mail Creci e gostaria de configurá-lo no meu (Microsoft Outlook, Windows Live Mail, Mozilla Thunderbird, celular ou Iphone)

DOMINIO(caso solicitar) : creci.org.br

INSERIR ENDEREÇO DE EMAIL : seuemail@creci.org.br

NOME DO USUARIO: seuemail@creci.org.br

SERVIDOR (POP): pop.creci.org.br (entrada) - porta: 110

SERVIDOR (SMTP): smtp.creci.org.br (saída) - porta: 587

Habilite as opções: Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação > Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails

Se as opções de conexão criptografia SSL estiverem habilitadas, por favor desabilite-as.

* Instruções para Outlook, Windows Live Mail, Mozilla, entre outros: Na aba Avançado, no item entrega, habilite as opções "Deixar uma cópia das mensagens no servidor" e também "Excluir mensagens do servidor quando apagadas de itens excluídos".


13 - Já possuo um e-mail Creci e gostaria de trocar meu nome de usuário. Qual é o procedimento?

Para trocar de email do CRECI, é necessário informar:

- Registro neste conselho;

- CPF;

- Email do CRECI anterior;

- Email desejado;

- Manifestar ciência de que todas as mensagens contidas no email anterior serão permanentemente excluídas.


*Envie os dados acima para o e-mail informatica@crecisp.gov.br. Importante: Lembrando que esta solicitação deverá partir de um e-mail particular e este deve constar em nosso cadastro.


14 - Minha foto não está aparecendo na Busca de Corretores

SERVIÇO INDISPONÍVEL NO MOMENTO

Essas alterações são realizadas pelo próprio corretor, acessando a área restrita do site do Crecisp.

Por gentileza, acesse a Área para Corretores e em Alterar Dados Cadastrais, desmarque a opção "Não autorizo a exibição de minha foto", para confirmar a alteração clique no botão cinza "enviar alterações" no fim da página.


15 - Tenho recebido em meu email Creci mensagens solicitando informações de acesso: nome de usuário, senha, cpf, entre outros. O que fazer?

SERVIÇO INDISPONÍVEL NO MOMENTO
Por favor, desconsidere a mensagem mencionada.
O CRECI/SP alerta a todos que não solicita dados pessoais, senhas, e-mail entre outros. Solicitações com informações dessa importância são realizadas mediante acesso a Área para Corretores.

Caso tenha recebido e-mail solicitando o fornecimento de quaisquer dados ou para revalidar sua caixa de correio através de um determinado link, apague-o imediatamente.

Caso a frequência de recebimento desses emails seja grande, siga as orientações abaixo:

Bloquear e-mail's indesejados no Webmail Creci:
Selecione a opção Preferências, na coluna esquerda selecione a opção E-mail e desça na tela do meio até o final em “Opções de spam”. Insira o e-mail ou domínio que deseja bloquear ou desbloquear e clique em “Adicionar”. Após clicar em “Adicionar” note que o e-mail aparecerá na tela, com isso foi adicionado com sucesso. Para confirmar a operação clique em Salvar no canto central esquerdo.
CRECISP :: Conselho Regional de Corretores de Imóveis 2ª Região ::
Rua Pamplona, 1200 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - CEP 01405-001