Programa de Educação Continuada para Corretores de Imóveis
ESSA OPERAÇÃO SÓ PODE SER REALIZADA COM ACESSO PELA PÁGINA RESERVADA AO CORRETOR.


1 - OBJETIVOS

Capacitar os participantes para os conhecimentos, habilidades e atitudes operacionais e administrativas dos negócios imobiliários;

Proporcionar uma vis√£o abrangente e panor√Ęmica da profiss√£o e dos neg√≥cios imobili√°rios com os seus detalhes e peculiaridades, assegurando aos participantes uma postura segura no desenvolvimento de suas atividades;

Possibilitar um processo de aprimoramento e atualiza√ß√£o dos conceitos para que os participantes conhe√ßam e vivenciem as altera√ß√Ķes ocorridas no mercado, na legisla√ß√£o e nos procedimentos visando o aprimoramento no exerc√≠cio de suas atividades;

Incentivar o espírito empreendedor e pesquisador entre os participantes para assumirem uma postura de aprimoramento contínuo e de busca constante da atualização e do conhecimento para o bom posicionamento no mercado.

2 - LOCAL

Ser√£o formadas turmas em v√°rias localidades, conforme demanda e possibilidades.

3 - CARACTER√ćSTICAS DA AULA

O professor ministra a aula no est√ļdio do CRECI para que a aula seja transmitida em sistema de v√≠deo confer√™ncia aos locais onde os alunos estar√£o reunidos.

Através de sistema de comunicação on line, o aluno fará as perguntas aos professores, em tempo oportuno.

Todas as aulas serão disponibilizadas em vídeo, na área restrita do site do CRECI, para alunos, pelo tempo em que durar o curso.

4 - GRADE CURRICULAR

O PROECCI é composto por 6 módulos, totalizando uma carga horária de 105 horas, distribuídas e organizadas no formato abaixo:

4.1 - Legislação da Profissão (12 horas)
I - Evolu√ß√£o hist√≥rica da profiss√£o de Corretor de Im√≥veis, II - O Corretor de Im√≥veis, III - Lei n¬ļ 6.530/78, IV - Dec. n¬ļ 81.871/78, V - Das atividades privativas de Corretor de Im√≥veis, VI - Do Exerc√≠cio Irregular de Profiss√£o, VII - Do Estagi√°rio (Res. 1.127/09), VIII - Do c√≥digo de √Čtica Profissional (Res. 326/92), IX - Do C√≥digo de Processo Disciplinar (Res. 146/82), X - Multas Processos Disciplinares - Res. 315/91, XI - Multas n√£o inscritos - Res. 316/91, XII - Normas de Inscri√ß√£o - Res. 327/92, XIII - Nome abreviado e fantasia - Res. 1.065/07, XIV - Portaria n¬ļ 3.277/06 - Autoriza√ß√£o expressa para intermediar, XV - Da corretagem, XVI - Do Contrato de Corretagem.

4.2 - Financiamento (15 horas)
Comportamento profissional, o composto de produtos e servi√ßos imobili√°rios, qualidade dos produtos, planejamento e publicidade em geral, relacionamento com o cliente, administra√ß√£o de vendas, c√°lculos de resultados e comiss√Ķes, custeio e centros de custos e responsabilidades.

4.3 - Documentação Imobiliária (15 horas)
Escrituras, registro de im√≥veis, certid√Ķes, procura√ß√Ķes, invent√°rio, testamentos, documentos de compra e venda, loca√ß√£o, administra√ß√£o, autoriza√ß√£o para venda e loca√ß√£o, op√ß√£o com exclusividade, rescis√Ķes, confiss√£o de d√≠vida, comodato.

4.4 - Estruturação e apresentação de Proposta de Fechamento (12 horas)
Valor jur√≠dico da proposta ‚Äď suas cl√°usulas, c√≥digo civil, import√Ęncia da proposta no processo de fechamento imobili√°rio, import√Ęncia comercial da proposta, import√Ęncia legal da proposta, previs√£o de desist√™ncia, lucro imobili√°rio, como calcular o lucro imobili√°rio e considera√ß√Ķes complementares.
4.5 - Rela√ß√Ķes Humanas no Mercado Imobili√°rio (15 horas)
Aspectos emocionais envolvidos nas transa√ß√Ķes imobili√°rias, estrutura organizacional de uma imobili√°ria, descri√ß√£o de fun√ß√Ķes, rela√ß√Ķes interpessoais, esp√≠rito de Equipe e motiva√ß√£o no trabalho, formas de contrata√ß√£o e remunera√ß√£o da equipe.

4.6 - Avalia√ß√Ķes (36 horas)
Para venda e loca√ß√Ķes, o processo de avalia√ß√£o, fatores que influenciam a avalia√ß√£o, fatores mercadol√≥gicos x Fatores circunstanciais e Informa√ß√Ķes preciosas para o processo de avalia√ß√£o. Im√≥veis alienados x im√≥veis dispon√≠veis, avalia√ß√£o pericial x avalia√ß√£o comercial, normas ABNT ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Normas T√©cnicas, Considera√ß√Ķes complementares.

5 - CRIT√ČRIOS DE APROVA√á√ÉO

5.1 - Avalia√ß√Ķes
Ao final de cada módulo, o aluno realizará exercícios para que possa avaliar seu desempenho no curso. Os exercícios terão apenas caráter classificatório e não eliminatório, e o aluno saberá sua nota instantaneamente. Todos os exercícios serão aplicados via sistema através de senha, que será acessado através da área restrita.

A avaliação final será dividida em 02 (duas) fases, sendo:
Fase I ‚Äď Prova: A prova final ser√° realizada com material impresso, fornecido no dia previsto. A prova ser√° elaborada com base no conte√ļdo ministrado de todas as mat√©rias durante o curso, constando trinta perguntas de m√ļltipla escolha. Ter√° como principal objetivo, avaliar o conhecimento adquirido pelo aluno em sala de aula durante o curso. Apenas a avalia√ß√£o final ter√° o car√°ter eliminat√≥rio, com peso 10 (dez) e sua nota classificat√≥ria m√≠nima de 06 (seis).
Não caberá, ao aluno que não atingir a nota mínima, recuperação. Em caso de reprovação o aluno deverá refazer o PROECCI.
Fase II ‚Äď PTAM: Dever√° ser entregue no ultimo dia de aula o PTAM (Parecer T√©cnico de Avalia√ß√£o Mercadol√≥gica), elaborado pelo aluno, impresso e de acordo com as normas da ABNT. O PTAM apontar√° se o aluno est√° APTO ou INAPTO a elaborar o parecer. Caso o PTAM n√£o atenda os requisitos t√©cnicos, o aluno ser√° notificado para que refa√ßa, uma √ļnica vez, o PTAM em at√© 05 (cinco) dias a contar do conhecimento do resultado. O aluno dever√° refazer o parecer t√©cnico a fim de atender os requisitos da ABNT e ser considerado APTO.

Para que o aluno seja aprovado e receba o certificado final do PROECCI, ter√° que atender as seguintes etapas:
(I)Realizar os exercícios ao final de cada módulo;
(II)Atingir a nota 06 (seis) na prova final (m√ļltipla escolha);
(III)Ser considerado APTO a elaborar o PTAM.

Obs.: Caso o aluno alcance a nota 06 (seis) e n√£o esteja APTO a elaborar o PTAM, o mesmo n√£o receber√° o certificado e ter√° que fazer novamente o PROECCI.

5.2 - Presenças
O curso é obrigatório e a frequência mínima obrigatória é de 75% em cada módulo. Por exigir um grande compromisso e envolvimento do participante, não será aceito nenhum tipo de atestado, ou justificativa, com a intenção de abono de faltas. Ao final de cada módulo, se a frequência obrigatória não for atingida, o participante não poderá participar dos módulos subsequentes e também não receberá o material didático correspondente.


6 - MATERIAL DID√ĀTICO

Todo o material didático, apostila e apresentação dos professores, serão disponibilizados conforme o início das aulas de cada disciplina via sistema, (na área privativa em nosso site), e ficará disponibilizado até o final do curso.


Visite o PROECCI

CRECISP :: Conselho Regional de Corretores de Imóveis 2ª Região ::
Rua Pamplona, 1200 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - CEP 01405-001