São Paulo, 29 de junho de 2017 - Bom Dia - Seu IP: 54.224.255.158

COLUNA OESP
14/06/2017
Texto veiculado no jornal O Estado de São Paulo dia 17/06/2017
CRECISP e CRMV firmam convênio

Felipe Arruda
José Augusto Viana Neto e Mário Eduardo Pulga

Transparência tem sido uma palavra constante nos noticiários de todo o País. Na gestão pública, entretanto, o termo ganhou contornos ainda mais importantes à medida em que a sociedade passou a dar mais atenção à vida política do País e cobrar uma administração mais eficiente.
Ciente desse cenário, o CRECISP tem firmado parcerias com diversas instituições e autarquias, com o intuito de desenvolver ações que se transformem em benefícios à própria sociedade, propiciando economia e racionalidade na utilização de recursos públicos.
Acordos como os assinados com o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho, por exemplo, disponibilizam avaliações imobiliárias de caráter extremamente técnico, feitas por profissionais devidamente capacitados para tal. Com isso, as pendências judiciais ganham consistência, confirmando a responsabilidade do corretor de imóveis na determinação do valor comercial das propriedades.
Nesta semana, a exemplo dessas parcerias, o CRECISP assinou um convênio com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV). Ao lado do presidente José Augusto Viana Neto, o presidente do CRMV, Mário Eduardo Pulga, selou o acordo que permitirá garantir transparência na realização de avaliações dos imóveis deste Conselho, dando mais tranquilidade na classificação e destinação de seus bens, para sua administração e alienação corretas.
A assinatura foi realizada na sede do CRECISP e o presidente Pulga comentou que a entidade busca, com isso, uma maior profissionalização. ``Serão avaliações que virão de um órgão credenciado para nos dar esse tipo de informação. Esse convênio nos dará garantia e sustentação nas nossas decisões.``
O presidente do CRECISP se mostrou muito satisfeito em proporcionar essa contribuição através do apoio de todos os corretores que são membros do Grupo de Avaliadores do Conselho. ``Todos os Conselhos de Fiscalização, em todas as áreas de atuação profissional, têm muito o que colaborar com a sociedade.``


14/06/2017
CRECISP amplia rede de atendimento

Além de suas Delegacias Sub-regionais e Seccionais, o CRECISP tem intensificado esforços para ampliar sua rede de atendimento, chegando ainda mais perto dos corretores e da sociedade em geral.
A inauguração de um posto avançado na sede da Associação Comercial de Americana, no início do mês, somou-se às unidades já instaladas em Itatiba, Mogi das Cruzes, São Vicente e em 07 distritais da Capital.
A população e os profissionais contam ainda com o atendimento nos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo e Sorocaba. ``Queremos facilitar o dia a dia dos corretores de imóveis, para que eles possam solucionar suas questões de maneira prática e rápida``, explicou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.


CRECISP :: Conselho Regional de Corretores de Imóveis 2ª Região
Rua Pamplona, 1200 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - CEP 01405-001
CNPJ 62.655.246/0001-59