São Paulo, 27 de julho de 2016 - Bom Dia - Seu IP: 54.81.215.140

COLUNA OESP
31/07/2015
Texto veiculado no jornal &O Estado de São Paulo& dia 01/08/2015
Cresce a adesão de corretores de imóveis ao Simples Nacional

No início do ano, o enquadramento de mais de 140 categorias no Simples Nacional, por conta da aprovação da Lei 147/14, teve bons reflexos no volume de adesões registradas.
As empresas já formalizadas tiveram até o último dia de janeiro para solicitar a adesão ao Simples Nacional e a Receita Federal divulgou, à época, que 319.882 pedidos foram deferidos, representando um aumento de 156% em relação a 2014.
Quem apostava em uma queda na arrecadação se enganou. O Simples demonstrou um desempenho melhor que o da Receita Federal no primeiro mês do ano, superando em 6,45% o arrecadado no mesmo período de 2014.
A boa notícia é que os profissionais do mercado imobiliário também já estão usufruindo de uma carga tributária mais leve, por conta do Simples Nacional. Segundo balanço da Receita a categoria ficou em quinto lugar no ranking de adesões, com 8.665 inclusões deferidas.
No Estado de São Paulo, os números também surpreenderam. Nos seis primeiros meses de 2015, houve um aumento de 59% nos pedidos de inscrições de Pessoa Jurídica, no geral. Mas quando se trata da modalidade Empresário Individual (EI), o número de solicitações foi 123% do que o de 2014. De janeiro a junho deste ano, 234 Empresários Individuais adentraram no Conselho, contra 91 no mesmo período do ano passado. E do total de inscrições PJ ativas no CRECISP, 60% das EI e EIRELI já optaram pelo Simples Nacional.
&A opção por essa forma de tributação veio preencher uma lacuna aos corretores de imóveis, dando-lhes a oportunidade de poder empreender sem encargos que penalizem a atividade&, comentou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.


31/07/2015
Solenidades marcam a semana do CRECISP

&A valorização do profissional passa pela reciclagem de conhecimentos e por uma conduta ilibada, norteada pelo Código de Ética de nossa atividade.& Com essas palavras, o presidente do CRECISP saudou os corretores de imóveis que receberam atestados de idoneidade da entidade, na última semana.
Organizados em quatro cerimônias realizadas na Capital, os profissionais vinculados às Seccionais Oeste, Norte e Sul, com mais de 15 anos de inscrição e sem nenhum processo administrativo foram agraciados com um certificado, reconhecendo os bons serviços prestados ao mercado imobiliário.
Também ocorreram durante a semana, duas Plenárias de Compromisso Público, contemplando 526 novos corretores com suas credenciais para o exercício da atividade.
Ao ministrar palestra na cidade de Bragança Paulista, no dia 28, Viana ressaltou que o Conselho está em constante trabalho, atendendo às solicitações dos profissionais, recebendo novos inscritos e reconhecendo o valor daqueles que já atuam há muito tempo no setor.
&Queremos que todos enxerguem no Conselho sua própria casa, frequentando a entidade, fazendo parte dos grupos de trabalho e atuando em benefício da sociedade.&


31/07/2015
Palestra do presidente do TJSP

No dia 3 de agosto, a partir das 19h30, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, ministrará palestra na sede do CRECISP, sobre &Conciliações&.
Dr. Nalini falará sobre a otimização dos processos judiciais com a promoção de mutirões que visem acordos entre as partes, evitando as longas tramitações nos tribunais.
A palestra será transmitida ao vivo no http://tv.crecisp.gov.br


CRECISP :: Conselho Regional de Corretores de Imóveis 2ª Região ::
Rua Pamplona, 1200 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - CEP 01405-001